Ministério da Cultura apresenta:
(11) 2255-5389 | circulo@circuloartesocial.com.br
  • Rodrigo Velloni

    Rodrigo Velloni

    Gestor do projeto

    Rodrigo começou no teatro em 1992 quando entrou na A Casa do Teatro, escola para crianças da atriz Ligia Cortez. Em 1994 entrou no Teatro-Escola Célia Helena e formou-se no curso técnico para ator. Em 2002 começou no universo acadêmico na Faculdade Anhembi Morumbi e formou-se em Produção Cultural em Teatro.

    Ainda em 2002, fez parte do elenco do espetáculo Miranda, com texto e direção de Vladimir Capella. Com o premiado dramaturgo e diretor veio a fazer importante parceria que dura até os tempos atuais, realizando assistência de direção nos espetáculos O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Tristão e Isolda.

    Ainda com Vladi, no ano de 2009 assina sua primeira produção, O Colecionador de Crepúsculos, seguido de O Meu Amigo Pintor e Píramo e Tisbe.

    Voltando para o ano de 2005, passa a fazer parte do elenco do espetáculo Um Circo de Rins e Fígados, dirigido por

    Gerald Thomas, que tinha como protagonista Marco Nanini, ator que sempre carregou como referência artística. A produção era da Pequena Central de Produções, produtora de Nanini e Fernando Libonati, sediada no Rio de Janeiro.

    Rodrigo, além de atuar no espetáculo, passa então a produzi-lo como assistente de Nando, parceria que durou 1 ano e teve importante papel na sua formação.

    Na volta para São Paulo idealiza o projeto social Ensaiando um País Melhor!, premiada ação cultural para formação de plateias que por 8 anos beneficiou crianças e educadores pelo Brasil afora. Deste ano em diante a produtora vai criando sua identidade e o produtor se apresenta hoje com bonito histórico de idealização e produção de espetáculos teatrais e projetos socioculturais.

    No ano de 2012 estreia o grande sucesso nacional Atreva- se!, que leva a direção do nosso grande artista Jô Soares. Atualmente realiza o projeto social Círculo Arte Social, voltado para crianças com pouco acesso ao teatro. Atualmente está produzindo o espetáculo “A Noite de 16 de Janeiro” de Ayn Rand, com atuação e direção de Jô Soares.

  • Adriana Souza

    Adriana Souza

    Coordenadora Pedagógica e Artística do Projeto

    Com formação superior em Pedagogia pelo Centro Universitário Sant’Anna e Pós-Graduanda de Gestão de Projetos Culturais no CELACC / ECA - USP, participou da oficina de iniciação teatral pelo Projeto Teatro Vocacional coordenada pela Raquel Anastazia. (2004). Agente Cultural formada pelo programa Agente Cultura Viva do Ministério da Cultura e do Ponto de Cultura CUCA-UNE São Paulo, ingressou em 2007 na Velloni Produções Artísticas como Agente Cultural do projeto “Ensaiando um País Melhor!”, vencedor do Prêmio ADVB Top Social SP 2008 e Prêmio ADVB Top Social RJ 2009, e no projeto “O Futuro está em Jogo!”, onde tornou-se coordenadora até o fim de 2013.

    Em 2013 realizou assistência de produção no espetáculo “Falando a Veras” produzido pela Velloni produções Artísticas no Teatro Shopping Frei caneca. Realizou a assistência de produção para o projeto “Atreva-se!”, com direção de Jô Soares, que realizou temporada na capital paulista no ano de 2012, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, e cumpriu temporada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2013, no Teatro do Leblon e atualmente, realiza turnê nacional por 18 capitais.

    Atualmente faz produção executiva do espetáculo Histeria com direção de Jô Soares que estreou em 2016 e A Noite de 16 de Janeiro, de Ayn Rand com direção e atuação de Jô Soares.

    Produz e Coordena o projeto Social “Círculo Arte Social” que está sendo realizado em mais de 10 cidades no interior do Estado de São Paulo e no Brasil.

Contato

  • (11) 2255-5389
  • circulo@circuloartesocial.com.br

Onde Estamos

  • Rua Cardoso de Almeida,
    1005 casa 2A
  • São Paulo - SP
  • CEP: 05013-001

Redes sociais

Lei de incentivo a cultura Velloni produções Ministério da cultura

PRONAC 15.3159